terça-feira, 24 de março de 2009




Os Contos de Beedle, o Bardo
Quem de nós nunca ouviu falar na Branca de Neve, Cinderela, João e Maria e em tantos outros Contos de Fadas!?
Sabemos que são histórias infantis contadas para as crianças enquanto dormem ou querem brincar. Mas, o que poucos sabem, é que essas histórias foram inventadas por um dupla de irmãos. Os Grimm. os Irmãos Grimm, nascidos na Alemanhã, inventaram essas e muitas outras histórias infantis por meio de coleta de histórias populares que de certa formam assustavam ou intimidavam as pessoas, com o intuito de "desvendá-las" perante a população local.
Assim como os Grimm, o Sr Beedle, o Bardo, escreveu as histórias infantis bruxas: O Caldeirão Saltitante; A Fonte da Justa Fortuna; O Coração Peludo do Mago; Babbity, a Coelha e o Toco que Cacarejava e O Conto dos Três irmãos, que nos interessa mais agora!!
Sabemos que Dumbledore, em seu testamento, deixou para Mione o original dos Contos, ainda em Runas Antigas, que os revela o Conto dos Três Irmãos, uma fascinante história que se torna verídica!!
O Conto dos Três Irmãos.
..A muito tempo, três irmãos bruxos desafiaram e venceram a Morte. Como gratificação, a Morte os concedeu três desejos. O irmão mais velho pediu "A Varinha das Varinhas", uma varinha que derrotaria qualquer outra. O irmão do meio pediu "A Pedra da Ressurreição", que seria capaz de ressucitar qualquer pessoa. O irmão mais novo pediu "A Capa da Invisibilidade", que o tornaria invisível perante a Morte. Assim, a Morte realizou os pedidos: tirou um galho de uma árvore próxima e transformou-o na "Varinha das Varinhas"; pegou uma pedra e deu-lhe o poder de "Ressurreição", e retirou seu próprio manto e deu ao irmão mais novo. E assim, cada um seguiu seu caminho. Na primeira cidade que encontrou, o irmão mais velho desafiou o maior bruxo local e o venceu. Pela noite, um ladrão invadiu sua casa, roubou-lhe a varinha e o matou. Assim, o irmão mais novo encontrousse com a Morte. O irmão do meio esfregou a pedra três vezes em sua mão e pediu que trouxesse sua amada de volta. Ela então apareceu, mas não estava tão feliz porque não poderia ficar com ele, já que pertencia a outro mundo. Sendo assim, o irmão do meio se matou para viver junto de sua amada no reino dos mortos. Assim, o irmão do meio encontrousse com a Morte. O irmão mais novo, permaneceu embaixo da "Capa da Invisibilidade" até o momento de sua morte natural. Deu-a a seu filho, e segui feliz com a Morte para seu destino.....
Isse é mais ou menos o que nos revela "O Conto dos Três Irmãos". Três jovens bruxos que desviaram cedo da Morte para encontrarem com ela mais tarde. Até então, era apenas um conto, onde seres "Imaginários" faziam a Morte de "Trouxa", enganando-a. Mas, um detalhe importante nos diz que algo é verdadeiro: A Capa da Invisibilidade! Caso não estejam lembrados, Harry possui um capa da Invisibilidade que, segundo a lenda, foi passada de pai para filho, assim como a Capa de Tiago que Harry recebeu do Dumbledore. Nesse caso, faltam duas das três Relíquias da Morte, uma das principais metas do Trio no, infeslimente, ultimo livro da série.
Segue abaixo um link para quem quer dar uma olhada nos ressumos dos 5 Contos de Beedle, o Bardo!!!Espero que gostem!!

2 comentários:

  1. Hum! Eu acho q ja li isso em algum lugar! ^^ (Risos/)
    Nem tenho muito o q comentar... Simplismente adoreii ler esse conto (...) Lembro-me bem qnd saiu o livro "HP e as relíquias da morte" ainda na net... Uma das coisas q mais me suspriendeu foi esse contoo! Nem me importei mt com as mortes... Ahh... Eu estava com esse livro nas mãos! Qnd chegou na livraria * Eu vou no mínimo uma vez na semana em uma livraria! Só não comprei pq comprei outro q eu queria mais! ^^

    bjinhuss
    saudades! HUAUHuha:)

    ResponderExcluir
  2. Realmente não tem como se preocupar com as mortes quando o foco é o mistério por trás da história!!!!
    Ganhei o livro no dia 12 d fevereiro e terminei.......deixa eu ver...........no dia 12 de fevereiro............rsrsrs
    É um bom complemento para as Relíquias da Morte!!!

    ResponderExcluir

Fale aqui! ^^