
O Beco Diagonal é uma região londrina onde todo bruxo encontra sempre tudo o que procura, desde varinhas a artigos sofisticados de magia. Abriga lojas famosas como a Olivaras, Floreios e Borrões e o Gringottes, o banco dos bruxos. As lojas citadas acima são famosas por sua aparição mos filmes HP e a Pedra Flolosofal e HP e a C

Sinistro
Com uma aparição marcante em HP e o Prisioneiro de Azkaban, o Sinistro é um cão aspectral que está entre os piores agouros do mundo bruxo: um agouro de morte.
Como sabemos, ninguém morre nesse filme, mas o Sinistro trás consigo muito mais que o agouro, trás a verdade sobre a traição que levou a morte dos pais de Harry: Pedro Pettigrew.
Não sei por que Sírius é p sinistro, já que a unica morte ligada a sua volta é a dele mesmo em a Ordem da Fenix. Coincidência ou não, a imagem do animago Sírius se liga ao agourento sinistro e ao destino de Harry.
Horcruxes
Como seria poder dividir sua alma em duas partes? Bom né! E em 6? Exagero! uhsuahs........Com uma pequena, porém horrenda e "inocente", ajuda do professor Slughorn, ainda qundo estudava em Hogwarst, Voldie dividiu sua alma em 5 partes, e colocou-as em 5 "artefatos" de grande importancia tanto pra ele quanto pro mundo mágico, com a excessão dele mesmo e do Harry, totalizando assim 7 Horcruxes.

O 1º e não muito lembrado é o Diário de Tom Riddle. Esse é o exemplo claro do poder de uma horcruxe: ela é capaz de induzir e não possuir a mente de seu possuidor a fazer coisas te´rríveis ou até banais, como em HP e a Câmara Secreta onde, com o auxilio de Lúcio Malfoy, Gina se aproxima do diário e começa a fazer tais coisas. Em Ralíquias da Morte o nosso "induzido" é o Rony: o Medalhão de Sonserina o faz deixar o grupo por dias. Voltando ao diário, este é destruido pelo veneno da presa do basilisco, um dos poucos artefatos que destroi uma horcruxe.
0 2º é o Medalhão de Salasar Sonserina, supostamente encontrado no fim do sexto filme. O "supostamente" foi empregado porque o verdadeiro medalhão foi roubado por RAB, irmão de Sírius, e é recuperado por Monstro. Este é destruido por Rony com a espada de Godrc Gryffindor que contem, em sua composição, veneno de basilisco.
A 3ª é a Taça de Relga Luf-Lufa. Esta encontravasse em poder da Comensal Belatrix em seu cofre no Gringottes guardada por um dragão cego e um feitiço. O Dragão, 1º obstáculo, é vencido pelo trio com a ajuda de um doende que trabalhava no banco e que está reivindicando o poder a espada. O feitiço, bem, esse naom pode ser desfeito, uma vez que quem toca cada objeto dentro do cofre este se multiplicará dificultando sua verdadeira localização. Essa é destruida por uma presa de basilisco encontrada na câmara por Rony e Hermione enquanto Harry tenta descobrir a localização da ultima horcrexe no castelo.
A 4ª é a Tiara de Romena Corvinal. "Presente" na estátua da Romena no Salão Comunal da Corvinal, a Tiara esconde uma história interessante que deixarei pro próximo post. Tida como simbolo de inteligencia eterna, a Tiara é destruida numa briga entre o trio de Harry e o de Malfoy na sala Precisa, onde a taça esteve escondida durante anos, por uma Serpente de Fogo Mágico, que aliás,Fogo Mágico é capaz de destruir horcruxes também.
O 5º é o Harry. Nosso querido Harry é a 5º horcruxe a ser destruida . Quando Voldemorte fez a marca em sua testa ele transferiu muito mias que habilidades e fama, ele transferiu parte de sua alma sem saber, transformando Harry numa Horcruxe. Essa horcruxe é destruida quando Voldie lança a Maldição da Morte em Harry.
A 6ª é Nagini. Mantendo-a sempre por perto, Voldie trasformou-a numa horcruxe por acreditar que ninguém a destruiria. Mentira. Ao voltar ao castelo depois de ter "matado o Harry", Nagini acompanha seu mestre e, num momento de distração, Neville pega a espada e corta a cabeça da cobra destruindom mais uma horcruxe.
Por ultimo e não menos importante, Voldemorte. Essa ultima é destruida num duelo travado entre Harry e Voldie no castelo após a morte de Nagini. A Varinha Ancião é um artefato curioso, de difícil compreenção ás vezes, e é essa difícil linha de raciocínio que faz a diferença. Quando Voldie lança a Maldição em Harry, o feitiço se volta pra ele mesmo, uma vez que ele naum é o verdadeiro possuidor da Varinha, sendo esse o Harry. Eu tenho minhas dúvidas quanto a morte de Voldemorte, sabe, aquela velha história de que vaso ruin não quebra, até pq as ultimas palavras do livro nos sugere um final incerto: "A cicatriz não doia há 19 anos. Tudo estava bem"; o que nos leva a pensar que algo vira depois desses 19 anos de paz. Um novo "Voldemorte", ou o mesmo? Gregorovitch talvez...........não sabemos ao certo o que acontecerá, mas esperamos que JK Rowling volte a seu juízo perfeito e escreva mais e mais volumes dessa maravilhosa série.
Aberto a sugestões.....proxima postagem: .............................uhuh.....surpresa!!^^
Até mais =D
Jonas Alves^^