terça-feira, 21 de abril de 2009

Curiosidades do Mundo Mágico por Jonas Alves

Hey guys!!!
Hoje vou postar sobre algumas curiosidades do mundo mágico de Harry Potter......são poucas coisas que sei, então ficarei feliz que me ajudem para a proxima postagem ser bem recheada e completa!^^

O que torna um Animago diferente de um Lobsomen?

Como sabemos, Animagos são bruxos que escolhem se transformar em um animal por vários motivos e, ao mesmo tempo, por um em especial: fugir de algo ou de alguém. Nesse caso, esse ato pode ser interpretado como algo ilegal perante as autoridades bruxas. Além disso, possuem a inteligencia humana e são completamente "sãos" de seus atos.

Já Lobsomens são aqueles bruxos cujo o destino os amaldiçoou com o fardo da transformação a cada lua cheia. Esses, ou foram mordidos por outro lobsomen ou possuem a transformação em seu sangue. Diferentemente de um animago, os lobsomens não tem consciência de seus atos: mataria seu melhor amigo se crusasse com ele. Só atendem ao chamado de sua própria espécie.
Exemplos de Animagos conhecidos: Profª McGonaggal/Sírius Black, Pedro Pettegrew (Rabicho)
Exemplos de Lobsomens Conhecidos:
Profº JR Lupin/Grayback/Gui Weasley



Beco Diagonal - Travessa do Tranco

O Beco Diagonal é uma região londrina onde todo bruxo encontra sempre tudo o que procura, desde varinhas a artigos sofisticados de magia. Abriga lojas famosas como a Olivaras, Floreios e Borrões e o Gringottes, o banco dos bruxos. As lojas citadas acima são famosas por sua aparição mos filmes HP e a Pedra Flolosofal e HP e a Câmara Secreta. O Gringottes apareceu na Pedra Filosofal, no qual abriga a próptia pedra, e será palco da invasão e roubo do cofre dos Lestranges em HP e as Relíquias da Morte. Ambas as lojas receberam a marcante visita de Harry e seu amigos.


A Travessa do Tranco é um lugar sombriu omde nenhum bruxo digno deve ser pego perambulando. Tivemos uma breve apariçãode Harry na Travessa, mas especificamente na Biboca Diagonal (Câmara Secreta). Lá vende-se de tudo ligado a arte das trevas. Será senário, aliás possivel senário pois não sei se a 6ª adaptação seguirá o livro nesse contexto, do 6º filme onde Malfoy aparece na Bornig Burp's mandando amaldiçoar o colar que cairá, posteriormente, nas mãos de Cátia Bell.


Sinistro

Com uma aparição marcante em HP e o Prisioneiro de Azkaban, o Sinistro é um cão aspectral que está entre os piores agouros do mundo bruxo: um agouro de morte.

Como sabemos, ninguém morre nesse filme, mas o Sinistro trás consigo muito mais que o agouro, trás a verdade sobre a traição que levou a morte dos pais de Harry: Pedro Pettigrew.

Não sei por que Sírius é p sinistro, já que a unica morte ligada a sua volta é a dele mesmo em a Ordem da Fenix. Coincidência ou não, a imagem do animago Sírius se liga ao agourento sinistro e ao destino de Harry.

Horcruxes

Como seria poder dividir sua alma em duas partes? Bom né! E em 6? Exagero! uhsuahs........Com uma pequena, porém horrenda e "inocente", ajuda do professor Slughorn, ainda qundo estudava em Hogwarst, Voldie dividiu sua alma em 5 partes, e colocou-as em 5 "artefatos" de grande importancia tanto pra ele quanto pro mundo mágico, com a excessão dele mesmo e do Harry, totalizando assim 7 Horcruxes.




O 1º e não muito lembrado é o Diário de Tom Riddle. Esse é o exemplo claro do poder de uma horcruxe: ela é capaz de induzir e não possuir a mente de seu possuidor a fazer coisas te´rríveis ou até banais, como em HP e a Câmara Secreta onde, com o auxilio de Lúcio Malfoy, Gina se aproxima do diário e começa a fazer tais coisas. Em Ralíquias da Morte o nosso "induzido" é o Rony: o Medalhão de Sonserina o faz deixar o grupo por dias. Voltando ao diário, este é destruido pelo veneno da presa do basilisco, um dos poucos artefatos que destroi uma horcruxe.




0 2º é o Medalhão de Salasar Sonserina, supostamente encontrado no fim do sexto filme. O "supostamente" foi empregado porque o verdadeiro medalhão foi roubado por RAB, irmão de Sírius, e é recuperado por Monstro. Este é destruido por Rony com a espada de Godrc Gryffindor que contem, em sua composição, veneno de basilisco.



A 3ª é a Taça de Relga Luf-Lufa. Esta encontravasse em poder da Comensal Belatrix em seu cofre no Gringottes guardada por um dragão cego e um feitiço. O Dragão, 1º obstáculo, é vencido pelo trio com a ajuda de um doende que trabalhava no banco e que está reivindicando o poder a espada. O feitiço, bem, esse naom pode ser desfeito, uma vez que quem toca cada objeto dentro do cofre este se multiplicará dificultando sua verdadeira localização. Essa é destruida por uma presa de basilisco encontrada na câmara por Rony e Hermione enquanto Harry tenta descobrir a localização da ultima horcrexe no castelo.



A 4ª é a Tiara de Romena Corvinal. "Presente" na estátua da Romena no Salão Comunal da Corvinal, a Tiara esconde uma história interessante que deixarei pro próximo post. Tida como simbolo de inteligencia eterna, a Tiara é destruida numa briga entre o trio de Harry e o de Malfoy na sala Precisa, onde a taça esteve escondida durante anos, por uma Serpente de Fogo Mágico, que aliás,Fogo Mágico é capaz de destruir horcruxes também.



O 5º é o Harry. Nosso querido Harry é a 5º horcruxe a ser destruida . Quando Voldemorte fez a marca em sua testa ele transferiu muito mias que habilidades e fama, ele transferiu parte de sua alma sem saber, transformando Harry numa Horcruxe. Essa horcruxe é destruida quando Voldie lança a Maldição da Morte em Harry.



A 6ª é Nagini. Mantendo-a sempre por perto, Voldie trasformou-a numa horcruxe por acreditar que ninguém a destruiria. Mentira. Ao voltar ao castelo depois de ter "matado o Harry", Nagini acompanha seu mestre e, num momento de distração, Neville pega a espada e corta a cabeça da cobra destruindom mais uma horcruxe.

Por ultimo e não menos importante, Voldemorte. Essa ultima é destruida num duelo travado entre Harry e Voldie no castelo após a morte de Nagini. A Varinha Ancião é um artefato curioso, de difícil compreenção ás vezes, e é essa difícil linha de raciocínio que faz a diferença. Quando Voldie lança a Maldição em Harry, o feitiço se volta pra ele mesmo, uma vez que ele naum é o verdadeiro possuidor da Varinha, sendo esse o Harry. Eu tenho minhas dúvidas quanto a morte de Voldemorte, sabe, aquela velha história de que vaso ruin não quebra, até pq as ultimas palavras do livro nos sugere um final incerto: "A cicatriz não doia há 19 anos. Tudo estava bem"; o que nos leva a pensar que algo vira depois desses 19 anos de paz. Um novo "Voldemorte", ou o mesmo? Gregorovitch talvez...........não sabemos ao certo o que acontecerá, mas esperamos que JK Rowling volte a seu juízo perfeito e escreva mais e mais volumes dessa maravilhosa série.

Aberto a sugestões.....proxima postagem: .............................uhuh.....surpresa!!^^

Até mais =D

Jonas Alves^^

2 comentários:

  1. Nossa (...) Adoro ler sobre essas coisas! *-*
    Tipo, ja sabiiaa clarooo! ^^'' mas é sempre boum ler e ler! ..
    huauhauha
    adoreii...
    espero sua próxima postagem e seu próximo comentário no meu blog *Rum!

    Bjinhus amooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. já comentei!!!
    e Minha postagem sai na proxima semana......uashaushu
    Bjão!

    ResponderExcluir

Fale aqui! ^^