quinta-feira, 22 de abril de 2010

Interpretação

Hoje, o mar não tem forças pra arrastar a areia da praia.
O sol não brilha como de costume no verão.
A ar parece que vai sumindo com o tempo.

O tempo.
Com o  tempo tudo passa. Mentira.
O tempo desfoca do centro das atenções
As angustias, o sofrimento, o erro.
Ai, quando mais precisamos do tempo,
Quando colocamos nossa cabeça no travesseiro,
Parece que o tempo também vai dormir,
E tudo que foi desfocado volta.

A volta.
Nada volta a ser como era antes.
Nós imaginamos e desejamos que tudo volte.
Mas nada será o mesmo.
Pois, quando tudo não passar de um retrato
Tirado nos bons momentos,
Será só isso que iremos ter.

O que iremos ter.
Além da lembrança daquele único dia de sol
No inverno,  tudo será esquecido um dia.
Mas, será nessas horas, em que estamos
Só no quarto, seja antes de dormir ou
Em qualquer outro momento,
Que tudo nos voltará como um filme.

O Filme.
Nele, tudo passará de fato.
Iremos ver, o quanto fomos felizes,
O quanto erramos e como aprendemos com os nossos erros.
Será ai que olharemos cada ato e momento
E  iremos perceber que de fato fomos felizes todo o tempo,
Só não demos a devida importância.
E surgem as pistas de que podemos ser feliz.

Ser feliz.
Quando o sol sorrir novamente,
Tire mais do que uma simples fotografia,
Retribua seu sorriso, abra os braços
Para seus raios, faça um esforço mesmo
Que isso lhe custe uma vida.
Tudo vale a pena pra ser feliz.
E  quando você estiver lá, lá na frente,
E decidir por qualquer motivo olhar para trás,
Você vai ver o quanto foi feliz, o quanto
Sorriu para o Sol e o quanto a vida sorriu pra você.


Histórias,  bebidas, sorrisos...
E afetos em frente ao mar, será isso
O que nos manterá vivos: LEMBRANÇAS.

____

Por Jonas Alves

Texto feito a um tempão já....`
É, eu acho que chovia aki quando escrevi ....

6 comentários:

  1. Eu achei tão lindo.. porq eu parei e me fez pensar muito ontem a noite.. aih por isso eu chorei.. ¬¬ choro com tudo vc sabe.. num sei porq tah rindo.. porq vc tbm chora ^^

    " tudo vale a pena pra ser feliz "

    me gusta mutxo.. e sempre..
    o/ bye

    ResponderExcluir
  2. Lindo amor! ^^.

    Saudades te amooo!

    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Valew amores....
    Raul.... éé eu tmb chooo contuuudo HAHA'
    Kakah amor, saudades suas.. ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa amor, esse texto é perfeito! Lindo demais! *-* . Tá de parabéns, amei! (L)'

    ResponderExcluir

Fale aqui! ^^